top of page

Educação

Sendo esta uma intervenção em que está previsto um edifício construído de raiz, pretende-se com esta proposta, fazer uma intervenção que responda aos requisitos de funcionalidade  e articulação de espaços, promovendo a fluidez  de transição entre  os diferentes sectores, núcleos e espaços.
Pretende-se para além das áreas de ensino acima descritas, dotar a escola com uma área polivalente destinada a actividades várias, actividade física e serviço de refeições.
A escola terá ainda uma biblioteca/ sala de informática, cozinha para confecção de refeições, áreas de apoio a alunos, professores, funcionários e áreas administrativas e de gestão do centro escolar.
Para além da concepção do edifício, fazem parte do actual estudo, a concepção de todos os espaços exteriores da escola, nomeadamente, recreios exteriores ao ar livre, recreios cobertos, campo de jogos polivalente, áreas de apoio e serviço (carga e descarga de apoio á cozinha), zona de lixos e todo o layout de acessos e percursos pedonais.
A sua integração urbanística é fundamental, tratando-se de um edifício   com uma escala diferente da sua envolvente. Um aspecto que  a deve tornar reconhecível é a volumetria, aqui entendida como elemento que deve ser contido e traduzir  alguma simplicidade formal. O edifício é o suporte físico, a força motriz, vontade de disciplinar e educar o espaço, e por isso, peça fundamental e estruturante de todo o sistema de ensino que se pretende implementar.

Escola Secundária de Mem-Martins 2 - Mem-Martins

bottom of page