top of page

Hotelaria

Hotel de Charme, Casa da Ínsua - Penalva do Castelo

Este edifício, ou conjunto de edifícios, apresentam-se como uma referencia histórica e cultural não só do concelho de Penalva do Castelo, mas do país.

A sua importância obriga-nos a pensa-lo com reverência, sendo qualquer intervenção cuidada e pensada de modo a não perverter a essência do edifico.

Neste caso, pretendia-se a implementação de um hotel de charme, que tirasse partido de toda a história, cultura, e características arquitectónicas do edifício e do conjunto que o envolve.

A conservação e o restauro foram as formas de intervenção que mais utilizadas, emboram tenham sido feito intervenções de caracter arquitectónico contemporaneo.

A viabilidade do empreendimento passou pela intrudução de novos edifícios, todos implantados em locais em existiam edifícios em condições devolutas.

estes novos edifícios apresentam mais valias, não só quanto ao º de camas, mas também através da oferta de espaços para a realização de eventos. 

Indy Vilage, Resort - Maputo

Este resort tendo uma forte procura, necessitava de ser capacitado de um maior nº de camas, bem como a melhoria e modernização das áreas de restauração, e de implementação de outros espaços que respondessem à procura de locais para a realização de eventos, conferências e outros, bem como áreas/edifícios de lazer. Neste sentido propõe-se o aumento da capacidade do nº de camas e a implantação de espaços multiusos,  espaço de conferências e realização e eventos, bem como uma melhoria considerável da capacidade e qualidade da restauração e equipamentos de lazer e recreio.

Hotel Montebelo - Luanda

Propõe-se um hotel com um carácter mais cosmopolita, com uma estrutura interna capaz de oferecer condições a nível de congressos e serviços que o dotem de potencialidades activas durante o ano inteiro.
È intenção deste equipamento ser uma referência hoteleira na cidade de Luanda, distinguindo-se pela oferta de serviços de qualidade.
A construção proposta, uma implantação rectangular, com o principal alçado orientado para a praça Lenine, acompanhando os alinhamentos definidos pelos edifícios confinantes existentes.

 

Hotel Girassol - Lubango

Propõe-se a edificação de uma Unidade Hoteleira de 4 Estrelas, denominada Hotel Girassol Lubango.
Esta intervenção irá proporcionar uma nova vida à Cidade, não apenas do ponto de vista económico, mas também cultural e social. Poderão existir vários encontros nacionais e internacionais, como exposições, congressos e conferências, transformando assim a cidade num espaço aberto a todo o tipo de iniciativa, podendo funcionar como um equipamento de suporte a várias actividades, com base no desenvolvimento e expansão.
A proposta global para o edifício, baseia-se num conceito claro e minimalista, que se poderá observar, não só pelo longo volume horizontal dotado de fachadas em vidro, que se sobrepõe a um embasamento revestido a pedra local, como pelas lajes salientes dos terraços privativos, rebocadas e pintadas, que acentuam a horizontalidade do edificado.
Cria-se uma peça de excepção, a Pala de grandes dimensões que marca a entrada principal do edifício, que faz a transição do exterior para o interior, dando ligação ao Átrio de Entrada da Unidade Hoteleira, zona de distribuição do edifício.

 

bottom of page